quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reflexão, diversão e quem sabe novas amizades!

Domingo passado (13/06) Davi foi em sua primeira festa junina. Na realidade fomos pela segunda vez ao Encontro do Grupo Mães e Muito Mais. A idéia é muito legal, uma das pioneiras foi a Nádia Mota, “psicóloga, educadora, mãe e muito mais” (blog na minha lista), que me contou que um grupo de amigas resolveu promover encontros de mães de primeira viagem. “Fizemos várias reuniões, mas eram apenas eventos sociais, entre amigas. Pensamos em fazer algo mais interessante”, lembra. Desde então, o grupo cresceu (cada uma convidava uma amiga ou conhecida) e a reunião mensalmente conta com uma palestra, lanche para as crianças e brincadeiras na área do Museu da Criança, onde são feitos a maioria dos encontros. O tema da palestra ou atividade dirige-se aos bebês e crianças (existem pais de crianças maiorzinhas, do grupo pioneiro e que aderiu depois) e aos casais. No mês passado, participamos de uma demonstração sobre a massagem Shantala e assistimos uma palestra sobre gestação extra-útero e o uso do sling (esse item essencial no enxoval de qualquer grávida).

Neste domingo, a pisicóloga Fátima Santa Rosa falou sobre o “Nascimento” dos pais e a vida do casal. Foi um papo muito proveitoso. Só não foi melhor porque o Luciano estava de plantão e chegou mais tarde, na hora dos comes e em tempo de dançarmos um forrozinho a três. Foi proveitoso o debate que surgiu e interessante ver como há pontos de vistas diferentes sobre a criação de filhos e a maternidade/paternidade. A questão do bebê dormir na cama do casal foi um dos pontos que não teve consenso. Cada um deu sua razão. A lição que ficou é que, mesmo que o bebê durma com os pais o casal tem que ter um tempo para si, privacidade. Não deixar de ser o homem/mulher, namorado/namorada e assumir apenas o papel pai/mãe. Afinal, a vida é assim mesmo, multifacetada.
Bem, é isso, estou feliz pela oportunidade de participar do grupo, e embora seja sempre corrido e Davi mame grande parte do tempo, aos poucos vamos conhecendo melhor as pessoas, trocando experiências, e quem sabe, construindo grandes amizades (o que com certeza já aconteceu desde que o grupo existe).

PS: a foto é de Nádia Mota

Um comentário:

  1. Olá Katja, nossos encontros realmente são muito interessantes, né?
    Bjs, Jamille

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!