segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ampliando horizontes

O último ano de minha vida foi marcado pela retomada de relações/amizades do passado e criação de novos elos. É curioso que todo este movimento tenha coincidido com o período de gravidez e mudança iniciado com a decisão de deixar emprego em Brasília e acompanhar Luciano para Salvador, onde ele tinha proposta de emprego. Para mim foi uma retomada no campo profissional, mas com o conforto de chegar em uma cidade onde tenho boas e sólidas amizades: da infância, da faculdade e profissional. Mudar para cá, em setembro de 2008, me permitiu voltar a conviver, mesmo que não com a freqüência que eu gostaria, com amigos que “herdei de meus pais” (amigos de meus pais que considero como tios ou avós e também filhos de amigos que são como primos), bem como com amizades que construí ao longo dos anos.
Tem amiga de faculdade, amizades que surgiram no início da carreira, etc. É que logo após me formar, em Minas, vim passar uns dias em Salvador e acabei arranjando um emprego... fiquei dois anos na cidade, mas acabei voltado para Belo Horizonte. Quinze anos depois, reencontrei pessoas queridas, algumas que não vi durante todo este período, mas que o reencontro foi suficiente para a continuidade da amizade. Além dos encontros em Salvador, com vários amigos distantes, que estão mais próximos nos últimos meses, seja pela possibilidade de contato virtual, seja por terem aparecido na cidade.

Mas o legal mesmo foi consolidar algumas amizades importantes no último ano. Não estou citando nomes para não esquecer ninguém, e não ser injusta, mas no campo profissional, e também da aula de ioga ou water bike, surgiram amigos. A perspectiva, com a maternidade é que o horizonte se amplie, com o contato com novos pais, interessados em um mundo melhor para seus filhotes. Que nesta nova jornada, agora ao lado de Davi, surjam e reapareçam pessoas que nos enriqueçam e partilhem bons e inesquecíveis momentos... como os que tive na infância.
(mais isso é assunto para outro texto!)

Um comentário:

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!