sexta-feira, 29 de março de 2013

Meninão

Brincando de fazer compras, no Museu da Criança
 
 
 

Dia 26, terça-feira passada, Davi completou três anos de idade. Uma delícia perceber a evolução e desenvolvimento daquele bebezinho que já é um menino, cheio de personalidade e ávido pelas descobertas.

Os porquês estão começando a aumentar, as brincadeiras que emitam o cotidiano estão cada vez mais comuns e os diálogos mais complexos. O filhote já se expressa muito bem e manifesta contentamento e descontentamento com algumas situações, já escolhe o que vai vestir, e gosta de fazer as coisas sozinhos.

O entendimento das relações entre as coisas e pessoas aumentou sensivelmente, assim como o interesse por livros e pelas histórias dos desenhos animados.

Para nós, pais, fica o desafio de colocar limite com carinho, ajudar na descoberta do Mundo e proporcionar uma infância sadia, com brincadeiras, convívio com outras crianças, boa educação e alimentação.

O meninão adora dizer que não é nenem e vive a contradição de toda criança:

- Mãe, eu sou grande?

No outro dia nova teoria...

- Eu não sou grande, eu sou pequenininho....

A explicação, nem sempre convicente, da mamãe....

- Você já não é bebê, é um meninão, mas quando está perto de crianças maiores e de adultos, é pequeno!!!


Êta mundo complexo sô!!!!





3 comentários:

  1. Katja, que belo garoto vc tem. Parabens! Pode acreditar: não terá nenhuma alegria maior na vida do que as proporcionadas pelo seu filho! Aguardamos informações sobre o bisavô do Davi, o grande goleiro do futebol brasileiro Armando Polisseni.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora, " descobertas do Davi"! ... e o "descobertas com Davi" fazendo um reboliço em em meu coração, em minhas lembranças. Sinto muita alegria em vê-lo crescer e fazer as suas próprias descobertas!. Beijo da vovó Rosinha para o Davi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!