sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pureza e espontaneidade


A pureza e a espontaneidade das crianças é algo que deveríamos sempre cultivar em nossas próprias relações. O filhote, que em um mês e quatro dias completa três anos de idade, demonstrou de forma muito gostosa esta inocência em dezembro, quando minha mãe chegou de viagem para uns dias em Salvador.
 
Como o vôo atrasou um pouco, eu e vovó Rosinha chegamos em casa por volta das 2h . Davi estava dormindo, mas como já estava ansioso com a vinda da avó que não via há alguns meses, não demorou em acordar. Ficou agitadíssimo, querendo brincar e mostrar tudo... Como vi que não teria como acalmá-lo, sugeri um banho, aproveitando que minha mãe tomaria uma ducha.
 
Aí eu pergunto:  - Você não quer tomar banho com a vovó?
A resposta é um delicioso sorriso e uma correria em direção ao pai, que estava deitado: -  Levanta papai, vem tomar banho com a vovó!!!
 
Rimos muito e explicamos que a vovó não poderia tomar banho com ele e com o papai, seria apenas com o netinho, que é criança...
 
Espontaneidade de querer todos juntos, demonstrações de afeto distintas das esperadas pelas convenções sociais, vamos perdendo isso com o passar do ano, mas é o que fica destes anos tão gostosos de descobertas, na infância.
 
Esta história aconteceu na madrugada de 19/12/12, a foto, de Davi com o papai olhando os aviões, no aeroporto, foi na despedida da Vovó e do Vovô Fernando, no dia 01/01/2013... Foram poucos dias que deixaram saudades!!!!

2 comentários:

  1. Que presentão hem filha?
    Foi assim mesmo: _ vem papai vem...vem tomar banho com a vovó Rosinha...
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!