quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nossa Agenda????

Nas últimas semanas, Davi deu um "salto de desenvolvimento". Com a fala cada vez mais articulada e bom de argumento, a onda agora é compartilhar. O filhote descobriu que algumas coisas são dele, outras minhas ou do pai. Mas o que gosta mesmo são dos "objetos da família".

Outro dia, eu estava escrevendo em casa quando me dei conta do silêncio que reinava no ambiente (pouco comum nos últimos dois anos e nove meses). Quando olho para trás, Davi está tirando cada objeto de minha bolsa, olhando rindo, colocando de volta. Pergunto a ele o que está fazendo e a resposta foi rápida:     "- Arrumando mamãe!".

Sento ao lado do filhote e começamos a conversar. Ele pega minha agenda deste ano e fala:  "- É meu livro". Eu respondo prontamente: "-  Não, é a agenda da mamãe, para escrever o que tem que fazer no trabalho". A resposta é mais rápida ainda: " - Ah! Agenda? É nossa Agenda! Não é mamãe?", frase ilustrada por um delicioso sorriso sapeca.

E a farra continua por todos os cantos da casa: Nossa Cadeira. Nossa Cama, Nossa Casa, Nosso Carrinho, Nossa Comida, Nosso Sabonete!

Com as iniciais maiúsculas mesmo, que é para retratar tamanha propriedade!!!


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Natal está chegando...

"O Natal está chegando" foi a observação feita por Davi no último dia 22, quando decidimos separar os enfeites que iriam para a Árvore de Natal da nossa casa. Colocamos também o Papai Noel na porta.
 


No dia seguinte, montar nossa árvore foi uma festa. Agora, rearrumar as peças e enfeites da árvore já se tornou rotina. O clima de Natal por aqui começou no dia 18 de novembro, quando visitamos o Papai Noel em um shopping da cidade.
 
Davi olhou bem no olho dele e fez seu pedido: quer o elefante da Era do Gelo Manny, e prometeu se comportar. Desde então, conta a todos o que pediu do velhinho. Ah, o repertório de músicas que canta diariamente cresceu com destaque da música de Papai Noel que aprendeu na escolinha.  diário.
 
Depois voltamos com mais novidades!!!!