quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Papai do Céu mora onde?

Ontem à noite, quando estava colocando Davi para dormir, fomos fazer nossa "conversa com Papai do Céu". O hábito, diário, é mamãe rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e orações para o Anjo da Guarda e depois agradecermos a escolinha, os pais, avós, amiguinhos, etc. Depois começamos a cantarolar e o filhote apaga.

Acredito que religião é importante para a vida e uma decisão a ser tomada quando adulto, mas a espiritualidade tem que ser tratada naturalmente, no cotidiano, pelos pais. Faz parte da formação da criança. Davi ganhou uma bíblia para crianças ainda bem novinho, e sempre lemos e falamos de Papai do Céu. Reconhece imagens de santos (somos católicos) e já sabe que antes de dormir é hora de "conversar com papai do céu". Na segunda passada, eu achei que ele estivesse dormindo, coloquei na cama e ele abriu o olhinho e disse: - Bora conversar com Papai do Céu? 

Achei divertido. Ontem mais uma surpresa, estávamos conversando com Papai do Céu quando o filhote olhou pra mim e perguntou: "Papai do Céu mora onde?". Sorri e respondi que fica lá no Céu, protegendo aqui na Terra. É emocionante ver nossos pequenos crescerem e começar a entender o Mundo.

2 comentários:

  1. Adorei seu post. Eu rezo e canto pro meu bb q agora tem 11 meses. Ele adora. Venha conhecer meu blog. Já sigo o seu, me segue de volta. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Eu também educo minha filha na fé!! Quando ela crescer, seguirá o caminho que escolher... por hora, caminhará comigo! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!