domingo, 12 de agosto de 2012

Uma semana sem peito...


Domingo passado, após dois anos, quatro meses e alguns dias de amamentação em livre demanda, Davi deu a última mamada, pela manhã, logo que acordou. Há alguns meses o filhote só mamava praticamente à noite, para dormir ou em situações de aconchego (estranhamento de local e pessoas, medo, frio, febre).

Como Davi come de tudo... comida, fruta, verduras, legumes, sucos, biscoitos, pães, queijo, e a amamentação às vezes estava até o irritando (em razão de ter pouco leite), achei que era hora de suspender, e a julgar pela forma como o processo está se conduzindo, considero que foi em boa hora.

No domingo peguei um monte de fotos de Davi, mostrei a primeira mamada, no hospital, ele bem pequenino, ele maior e disse: - "O leite do mamá da mamãe acabou, Davi já está grande, come tudo". Ele perguntou: - "Ah é?" Com aquela carinha de sapeca.

Nas primeiras noites acordou querendo mamar, o papai fez mamadeira, ele mamou, voltou a dormir... Dei muito carinho a ele, deixei ele pegar e  cheirar o mamá dele... e tem dado certo. Será bom para todos: mamãe, papai e o Davi. Outro dia acordou irritado, sentou na cama. Eu disse: - "O leite da mamãe acabou filho" E ele: - "Quer mamá não mamãe! Quer iogute (sic) !!! rrss

Semana que vem volto aqui para falar da segunda semana do desmame e mais tarde escrevo sobre nossas férias, em Fortaleza. Infelizmente, roubaram meu celular e perdi algumas fotos. 

5 comentários:

  1. Há muito tempo não passo por aqui... e hoje vejo que postamos diferentes prismas sobre o mesmo tema! Que linda a natureza,não é!Parabéns pelo seu percurso! Parabéns por ter se dado (e continuar se entregando) tão inteira à consecução de um ser humano. Lindo ser humano. Meu respeito, meu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para vocês três, aconteceu naturalmente, mas, ainda assim, é dificil. Hoje mesmo o Zé pediu o pêpê dele, chega com a boca e se aconchega, depois sai para brincar com os brumbruns e esquece.
    Um beijo para a familia linda,
    mãe do Zé.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, sou nova aqui, mas adorei o blog, aqui em casa ainda nao aconteceu o desmame, meu filhote nasceu no mesmo dia que o seu..tbm sou da salvador .. , e eu nao tenho pressa, mas acho que tem pouco leite, ele mesmo fala cabou.. lkkk

      Excluir
  4. Desta troca, entre mãe e filho, vem sempre o complemento: frases e tiradas inteligentes da criança, e que guardamos para sempre.
    Beijuuus. Mami

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!