quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fim de Semana em BH, explorando a casa da vovó 1

Na sexta-feira passada (16) fomos para BH, eu e Davi, passar o final de semana com os vovós Rosinha e Fernando. Foi aniversário de minha mãe, no domingo e de casamento dos dois... Foi tão corrido, e eu ainda tive que trabalhar de casa, mas aproveitamos. Davi, mais tagarela que nunca, fico ucorrendo pela casa e explorando as novidades e "reconhecendo o território".
Como sempe, o cantinho com as plantas da vovó é o preferido do moleque, que pegou o galho das plantas, cheirou as folhas... se divertiu... Ainda volto aqui para falar mais da viagem, agora tenho que ir trabalhar, mas fica um clique de Davi no cantinho da Natureza!

domingo, 11 de setembro de 2011

Primeira ida ao teatro...

Hoje o programa foi cultural. Fomos à Livraria Cultura assistir um peça de teatro infantil. A peça, inspirada na obra de Monteiro Lobato, era sobre as aventuras de Narizinho, Emília, Pedrinho, Visconde Sabugosa e Rabicó. Lógico que não podia faltar a Cuca e o Dr. Caramujo, do Reino das Àguas Claras. Antes de começar a peça, Davi se divertiu com os livrinhos e as crianças na livraria, explorou o espaço, escolheu livros... Depois demos uma fugidinha para almoçar (só nós dois, o moleque já tinha comido em casa), Davi lanchou e voltamos para a livraria.

No início da peça pensei que o moleque fosse adormecer. Afinal, já estavamos há duas horas no shopping numa farra só... Mas o menino ficou vidrado, não piscou, bateu palmas. Sentiu um pouco de medo, no início, do peixe e Dr. Caramujo, mas logo logo passou. O mais legal é que o Sítio do Picapau Amarelo acompanhou minhas manhãs na infância e trouxe boas lembranças para mim e o maridão... Demos boas gargalhadas.
Davi voltou pilhado, tá ali, brincando de bola com o pai...Deixa eu ir lá que ainda tem um tempinho para brincarmos neste resto de domingão!
Sábado de farra  - Ontem a farra foi boa também... Davi foi à pracinha pela manhã, com o papai e voltamos a tarde, para encontrar o Lucas. Depois emendamos num restaruante que tem espaço infantil,  pato, peixe e pássaros. O moleque se acabou, mas acho que isso vale outro post... volto outro dia para contar...

sábado, 10 de setembro de 2011

Boi da cara preta... Cantando e dançando...

Desde a gravidez Davi ouve muita música. Clássica, brasileira, rock, samba, jazz, entre outras... Quando nasceu não foi diferente, música infantil, clássica, canção de rodas e descobertas que temos feito desde então.
Até mesmo os DVDs, que começamos a colocar para assistir apenas quando completou um aninho, são sempre muito musicais... Enfim... O moleque adora música, a professora diz que é um dos alunos que mais interage com o professor nas aulas semanais...
Hoje, enquanto estávamos escutando e assistindo o Cocóricó, quando tocou Boi da Cara Preta, foi que percebi que Davi estava cantando a música, e dançando...
Lindo! Algo como "Boi boi, ... êta, nino , êta....! E muitos risos!!!
Começamos a cantar juntos, varias vezes e o papai de Davi logo se juntou ao coral...
uma delícia....

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Preparando o desfralde...

Há pelo menos um mês, Davi se expressa verbalmente quando vai fazer cocô, ou logo depois que fez... fica quieto, fala ôô e, nas últimas semanas vai ao banheiro e faz em pe, ao lado do vaso...

Bom, pelo visto o desfralde se aproxima...sei que é um processo lento, como o aprendizado de escovar os dentes, mas que a imitação é fundamental. Por isso, na hora de escolher o penico, ou troninho, escoli o que mais se parecia com uma privada de adulto.

Bichinhos, músicas, formatos alternativos, na minha opiniçao servirão apenas para atrapalhar a cabecinha do filhote.... Cada vez mais independente e esperto, a tendência é querer imitar os adultos, a mamãe e o papai....

Sei que será um trajeto ainda longo, de aprendizado para os dois, mas vamos acompanhar e deixar algum registro por aqui!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dois anos depois....

Davi, em 17/12/2009, três meses e meio após aquele 31/08.
Hoje, 31 de agosto, completa dois anos que eu e Luciano descobrimos que estávamos grávidos... Davi já estava em minha barriga há seis semanas e eu fazia um exame de rotina. Na realidade, repetia um exame por pedido do médico... Lembro até hoje a médica da ultrassonografia pergntando: - Porque mesmo que você veio fazer este exame? E eu disse: outra médica pediu para repetir para descartar um nódulo, ou algo assim... e ela: mas você está grávida... Parabéns mamãe!
Até hoje lembro a emoção que senti ao ver aquela sementinha na imagem do ultrasson! Sete meses depois, nascia Davi, que veio para mudar nossas vidas e trazer muitas alegrias... A gravidez, já perto de dois meses, passou rápido, e a rotina mudou em velocidade similar. Desde então, descobri o que significa na prática o amor incondicional, fiz novos amigos, descobri assuntos que nem sabia que existiam!
Obrigada meu filho, por fazer parte de nossas vidas! A cada descoberta sua do mundo, eu me redescubro como mulher, como ser humano! E sou uma pessoa mais feliz e completa!