sábado, 26 de março de 2011

Um ano de puro amor!!!

Hoje Davi completou um aninho de vida! Nem precisa falar a felicidade minha e do Luciano. Há um ano mudou nossa rotina, descobrimos artistas, brincadeiras, novas leituras, fizemos novos amigos!!! Pensei primeiro em não fazer festa. de aniversário... Apenas encomendar um bolinho e chamar os avós... (aqui em casa mesmo)... Depois cogitei uma festa tradicional, em salão de festa... Mas sinceramente, acho cedo...Criança muito novinha não tem paciência para festa longa... muita informação, dá soninho...
Não resisti e resolvi convidar um grupo de amiguinhos para um bolo no Museu da Criança. A idéia foi a criançada aproveitar o espaço e depois celebrar o aniversário do pimpolho com um lanche... Vieram o Arthur (coleguinha desde os dois meses, da yoga), o Lucas (coleguinha desde os seis meses, da pracinha), a priminha Rebeca (quatro meses mais velha), os amiguinhos Arthur (filho da tia Rosi), Thaís e Clara (dos tios Eduardo e Cláudia), Gabriela (da tia Hilza) e Giovana (sobrinha do tio Tony) e o Tiago (\da tia Cândida e tio Ronaldo).

Os vovós Rose e Fernando (meus pais) e Nelma e Antônio, também aproveitaram a festa. As tias Raquel, Marisa e Nadja (dinda) também...Tio Raul (dindo, não pode vir). D. Iraci e Andrea, vizinhas querida foram prestigiar a festinha do filhote. A Suzy (dona do Museu) preparou um toldo na lateral do museu, mas a chuva deu um susto e tivemos que arrastar tudo.  Ainda bem que tinha os espaços internos e a criançada se divertiu dentro do museu. Passou a chuva, vamos para o lanche e o parabéns... Depois a criançada mostrou seu lado artístico e pintou o muro do Davi... Os pequenos também colocaram a mão na massa... Davi, Arthur e Rebeca, os pequeninos, se saíram bons artistas!!!
Davi se divertiu...engatinhou, estorou bola de sabão, brincou de biblioteca, na grama, na terra, pintou o muro... O resultado foi um moleque bem sujinho em casa... e animado... Ficou feliz com os presentes e agitado durante o dai...agora foi dormir...e aproveitei para deixar o registro!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Grandão

Hoje o post é curtinho, devaneios de uma mãe cheia de coisas pra fazer e com febre... Como o filhote...que teve frebre pela madrugada e agora... Carnaval, dentinho, chuva... enfim.... criando anti-corpos.
Davi aos 11 meses e três semanas
Mas eu tava passando agora pelo quarto dele e vi ele lá...deitadinho no berço e me dei conta de como está grandão, cumprido... então fica o clique de agora a pouco e outro dos primeiros dias do pimpolho em nossa casa!
Davi com 20 dias

domingo, 13 de março de 2011

Tantas novidades...

Depois de alguns dias sem postar, novidades não faltam... Desde o pré-carnaval do filhote, que começou duas semanas antes da folia, com direito a bloco em Belo Horizonte e festa na pracinha em Salvador, até as aventuras de Davi nos blocos carnavalescos no Rio, mas isso eu conto em outro post... O pimpolho foi apresentado também para parte de minha família e amigos, já que alguns estava fora da cidade maravilhosa. 

Os onze meses de Davi, que no próximo dia 26 completa um ano, estão cheio de novidades. De uma hora para outra ele já está com quatro dentinhos: os dois superiores e os dois inferiores da frente. Além disso, começou a se comunicar melhor e apontar pra tudo quanto é lado...
Doido por bola desde os quatro meses, agora ele está entusiasmado com os carrinhos... os de verdade e os de brinquedo...já até aprendeu a empurrar os carrinhos, antes, jogava, como bola.
É muito bom perceber a evolução/desenvolvimento, com as brincadeiras. Os livrinhos de banho, que muitas vezes eram arremessados, já são observados com cautela, ele aponta os desenhos, mostra pra gente, sente a textura...

Também tem engatinhado e ficado em pé em tudo quanto é canto... No Rio fomos em uma livraria depois de algumas horas de colo, sling e cadeirinha de restaurante... Resolvi deixar o moleque engatinhar na sessão infantil... nem preciso dizer: se divertiu muitíssimo!!!
E vamos que vamos, findo o carnaval, o ano começa e muitos post virão, com outras novidades!
Bom domingo...
Fica o registro de Davi empurrando os carrinhos!