quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Hora de Brincar

A primeira coisa que uma mulher deve pensar antes de ser mãe é que vai ter que reservar um horário na agenda para brincar. Na verdade, vários horários. É cansativo, porque às vezes você ficou entretida com muito trabalho, afazeres da casa, compras, etc. Mas é revigorante! Contraditório? Eu explico!
O bebê vai crescendo, desenvolvendo, descobrindo o mundo. E nada mais gostoso que brincar para descobrir possibilidades, esconde esconde, beijos e abraços, empilhar bloquinhos, ficar de bruços, sentado...enfim... cada um vai inventando sua fórmula... E estes pequenos demandam tempo e atenção.
Desde a semana passada estou concentrada nos textos de uma Revista para a qual colaboro. Além das fugidas para entrevistas (tento me ausentar no máximo duas horas), tenho que revesar meus momentos de concentração (para escrever) com brincadeiras com Davi. Sei que é um preço que pago pelo que escolhi. Não temos  babá, mas uma ajudante em casa que também cuida dele nos momentos que estou fora ou com algum outro afazer. É uma ajuda, mas a grande carga fica mesmo comigo (não estou reclamando). Papinhas dele, eu faço. Uma vez ela adiantou enquanto eu estava fazendo uma entrevista, frutas, eu ofereço, salvo se necessitar de ficar concentrada... Enfim... este post é mais uma partilha, estou cheia de assunto para escrever aqui, mas só quando terminar os textos da revista!! 

Um comentário:

  1. Coragem. O bom é que a gente descobre que tem energia para tudo ou quase tudo. haha. beijos para vcs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!