segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desmame Noturno

Hoje fomos para a consulta do oitavo mês de Davi. O rapazinho cresceu bastante... A nova dieta (com mais refeições), já pode ser implementada aos poucos. É que ficaremos fora de casa por um mês, mudando um pouco a rotina dele...e mudanças bruscas, como viagem e de alimentação, devem ser feitas aos poucos. As palavras (não literais) são da pediatra... Ela sugeriu ainda o desmame noturno, a partir de meia noite... mas eu questionei se eu o deixaria chorando até dormir... Método que sou totalmente contrária... (tipo o Nana Nenê).

A Dr. disse que sim, que seria bom para mim e para o bebê. Depois de ouvir meus argumentos contrários à ideia, ela disse sou uma pessoa bem informada e que poderia seguir o que achasse conveniente: "confio no seu feeling", disse.

A decisão está tomada mas andei pesquisando, para subsidiar nossa escolha...Ao navegar pelo vasto mundo da Net me deparei com um belo artigo do Dr. Gordon, parte do seu livro Soluções para Noites sem Choro, que me muniu de informações técnicas que me permitem adiar o desmame noturno para o primeiro aninho do pimpolho... Vale dar uma olhada no link disponível no nome do médico...

Achei também o artigo A IMPORTÂNCIA CRUCIAL DOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA: COM A PALAVRA, O BEBÊ, muito bom...vale a leitura de ambos...

vou nessa que o filhote dormiu cedo e estou arrumando as malas... 
Davi começou a virar para dormir de bruços, principalmente nas sonecas diurnas!


Um comentário:

  1. Parabéns pela escolha, amiga! Esse "Soluções..." é fenomenal! Já leu Carlos Gonzalez, especialmente, Besame Mucho? Não pode deixar de ler. Vou depois, quando tiver um tempinho (ai, como anda faltando isso por aqui...) dar uma olhadela no link que vc sugere! E que deliícia, heim, fazer as malas!!!!
    Boa viagem! Encontramos vocês aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!