sábado, 30 de outubro de 2010

Sala de amamentação I

Na sala de amamentação de um shopping de Salvador ouço a seguinte pérolas de uma moça - simpática por sinal - com um bebê de um mês que berrava de "fome". "Eu não tenho leite...o pediatra mandou complementou (com Nan) e disse para eu dar o peito só pela manhã e à noite, para ele dormir. Argumentei que quanto mais ela amamentar mas produzirá leite, mas a resposta foi enfática. "Uma amiga quase perdeu o filho desidratado. Ela pensava que tinha leite e não tinha".
Enfim, fiquei calada, com a tal cara de paisagem. Infelizmente ela deverá dar peito no máximo até dois ou três meses, o bebê vai acostumar e gostar mesmo da mamadeira. Quanto ao choro de "fome", imagine um bebê de um mês, andando solto, em um carrinho, no shopping. Nem no colo estava.... Mas cada um dá o acalento que sabe ou pode dar.... e viva o colo, o sling, a amamentação e todas as outras coisas que dão acalento ao bebê que acaba de chegar do útero e estranha um mundo tão tão grande, cheio de informações a serem decifradas...
Shopping, com um mês? Davi foi pela primeira vez em um pequeno (Ponteio Lar Shopping, em BH), para comprarmos um brinquedo, com três para quatro meses... Desde então deve ter ido menos de dez vezes, com muito orgulho. Eu não gosto de shopping, nem meu marido, e queremos passar outros valores além do consumismo... Lógico que iremos de vez em quando, mas sempre com alguma atividade, para comprar, lanchar ou ir ao cinema, nunca só para "passear", para isso tem praias, parques, calçadão, etc. Ainda mais morando num país  como o Brasil, com tantos atrativos.

Bom final de semana!

2 comentários:

  1. É, estamos cheios dessas histórias por aí. Nesse feriado, passei por uma. Na fila do guiche para embarcar, o Otto estava no sling chorando. Com jeitinho dei o peito para ele ali mesmo. O meu objetivo era acalmar o meu mamifero e pronto. Apesar disso, fui discreta. O novo sling é perfeito para isso. Mesmo assim causei uma comoção em duas senhoras da fila. Que falaram em tom negativo: que coisa, ela está dando o peito para o filho. haha, elas achariam natural dar uma mamadeira? E depois ainda teve uma pessoa da familia, que no auge dos seus conhecimentos psicologicos, falou: "Não acredito que você está dando o peito para ele." Ela também quis me ensinar que é mais prático carregar o Otto no colo do que no sling. Detalhe: não tem filhos. É preciso uma dose danada de paciência.

    ResponderExcluir
  2. Olá Katja, passamos por aqui para dar um olá. Parabéns pelo seu blog, muito interessante e instrutivo.
    Bjs Carlos, Claudineia e Cauã

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!