segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Descobrindo Sabores III

Já estamos há um mês com a introdução de alimentos e amanhã começamos com a papinha salgada. Uma aventura nos sabores de verduras, proteínas, derivados de leite e cerais. Deixa o moleque começar a experimentar que conto como está sendo a descoberta e aceitação dos alimentos!


O suco de laranja-lima, que no início era devorado por Davi, agora não está entre os prediletos. Lá em BH, acho que por falta de calor, ele bebia bem pouco, 10 a 20 mil, mas voltamos e a média continua. Hoje saí por umas duas horas e deixei ele dormindo. A cuidadora disse que quando acordou o pimpolho não aceitou o suquinho, nem na colherzinha (como tem sido sua preferência)...

Foi eu chegar em casa que Davi abriu aquele sorriso. Em alguns minutos tava mamando.... Preocupada em garantir vitamima para o baixinho, resolvi oferecer umas gominhas de tangerina. Ele amou... fez uma lambança... A pediatra disse para desencanar...tem dia que vai ser uma ou duas colheradas de suco. "A base da alimentação dele ainda é o leite materno. Ele está sendo apresentado aos alimentos", me tranquilizou...

Enfim, fica o registro...

Um comentário:

  1. Katja, a menos de uma semana comecei a inserir as verduras para Pedro, mas ele não tá gostando muito da idéia não. Eu estava muito tensa nas primeiras recusas, mas agora estou me tranquilizando. Líquidos tb ele não tá aceitando (nem água, nem sucos e nem água de côco)... só quer mesmo saber de leite materno. Mas graças a Deus ele está se acostumando e aprovando as frutas (pêra, maça, manga, tangerina, laranja...). Nossa é impressionante como um filho é diferente do outro!
    Bjs e boa sorte nos novos sabores de Davi,
    Jamille

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!