domingo, 1 de agosto de 2010

Quatro meses que mudaram minha vida

Há quatro meses Davi ingressou definitivamente em nossas vidas. Se formos levar em conta os oito meses de gestação (ele nasceu com 36 semanas), somos uma nova família há um ano (completos no dia 26 de julho). Além de toda a carga de emoção que ele trouxe ao longo da gestação e nestes quase 130 dias conosco, é um aprendizado atrás do outro. É impressionante a velocidade do desenvolvimento de um bebê a partir dos três meses e meio (que no caso do Davi coincidiu com nossa ida a BH). Nossos dias lá fizeram eu lembrar do email que recebi da amiga Miriam Kênia, mãe do Otton, um mês a frente do Davi. Ela dizia: “essa coisa dos três meses é impressionante. Ele virou um outro bebezinho. Brinca muito mais. Já segura os brinquedos mais levinhos ( Aquele mordedor, Katja, ele não consegue de jeito nenhum. Acho que é pesado). Adora um chocalho bem simplesinho que compramos por R$ 3. hahah. Ah, e tem mais . O Otto também aprendeu a gritar. Agora, dá uns gritos altos que terminam em gargalhada...”

Pois é, a rotina mudou... Davi acorda super disposto. Fica no berço balbuciando, gritando e rindo... Aliás, após as mamadas uma das brincadeiras que ele tem curtido é ficar “batendo papo”, conosco ou com os brinquedinhos. Esse é um dos motivos do sumiço, aliado ao resfriado que me deixou baqueada alguns dias. Ainda bem que ele não pegou. Esta semana teve novidades, passei a colocar Davi sentando no carrinho para tomar sol. Lá em BH, com o carrinho que ganhou da minha mãe (aqueles tipo magrela), já ficava mais sentadinho, e percebi que ele passava mais tempo no carro, sem ficar entediado. É isso mesmo... bebê sente tédio sim...não quer ficar na mesma posição o tempo todo, seja no berço, no carrinho, sling ou colo. Ao menos a noite ele fica (e muito bem!) no bercinho dele... Quando acorda de madrugada vamos para a cama de apoio que fica no quarto dele. Apesar de achar um barato, não aderimos à cama compartilhada. Achei que poderia ser mais complicado quando voltar a trabalhar (já que deverei escrever as matérias, na parte da noite).

3 comentários:

  1. Ele esta muito fofo..Acho que nessa fase eles ja começam a fazer gracinhas né..experiencia de ''tia''..rs
    Bjs para vcs 3

    ResponderExcluir
  2. Katja, eu consegui imaginar o Davi conversando, ouvi os sons dele. Que ótimo... Que fase gostosa, né?
    Olha, acho que vc fez bem o esquema da cama compartilhada. Eu agora coloquei um berço barraca, aqueles de desmontar, do lado da cama. Isso tem facilitado a vida. Bjs para essa nova família, que só tem um aninho...

    ResponderExcluir
  3. Eles dão um salto, mesmo. E fica cada vez mais legal pra interagir, pra brincar e curtir...Gostei muito dessa passagem de vocês por Beagá, pena eu estar em um fase atribulada, mas, em outubro, vamos passear com calma.
    Beijos,
    Nanda

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!