quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Noite insone

Pela primeira vez em cinco meses (Davi completa hoje) passei uma noite insone com o pimpolho. Nos últimos três dias as sonecas do dia que já são poucas e breves, ficaram ainda mais raras. Na terça a tarde falei com a Dr Regina (pediatra) e após nossa conversa e sintomas ela disse que a gengiva deve estar coçando, e em breve deve nascer algum dentinho. Bem, há um mês a salivação aumentou (e a baba também), há duas semanas, no banho de balde as mãozinhas dele (e minha), não saem da boca, sendo sugadas e mordidas. Pelo visto, os três is chegaram: insônia, inapetência e irritabilidade (percebida por alguns gritinhos, que por sinal são um charme!).
Nesse momento (5h da manhã do dia 26), após um banho de balde, devemos ter dormido no máximo, desde 22h, 2h... Êta menininho duro na queda sô. Mas os sinais tavam aí e os mais atentos tinham me avisaram... A Nide, há três semana fala..."ele tá babando muito, vai nascer dente". Minha mãe, sempre que vê o netinho pelo skype avisa (há umas duas semanas):"Ele tá mordendo muito o bracinho ou seu ombro, deve estar chegando algum dentinho". A Raquel, minha cunhada, que está por uma semana aqui em Salvador com nossa sobrinha, Rebeca (que faz nove meses no dia 3), me avisou na terça, quando estavam aqui (depois posto sobre isso) que achava que a gengiva dele indicava que iria nascer algum dente em breve.
Não sei ao certo o tempo que demora, e na segunda devemos ver se já necessidade de alguma homeopatia, mas por enquanto, além dos mordedores convencionais, adotei o mordedor que coloca na geladeira, que ele ganhou de presente da outra vó, Nelma. Se algumas das mamães mais experientes tiverem alguma sugestão para a insônia, agradeço. Ao menos o pimpolho está bem-humoradoo, no berço, falando sozinho, com um mordedor na mão! E vamos levando!!!

3 comentários:

  1. Puxando pela memória, já que "meu Davi" tem quase oito anos, o santo remédio era o "Nenê Dente", mas já deve haver algo mais moderno no mercado, haha. E pra insônia? Ah, não tem remédio, musiquinha pra relaxar, chazinho e esperar o outro dia, que é sempre melhor.
    Beijocas,
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    uma amiga dentista disse para vc comprar uma ''dedeira de silicone" e ajuda-lo a coçar os dentinhos dele..Espero que de certo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Umas das vantagebns de ficar velho é poder dormir sem ter que levantar de madrugada por causa de filho. Mas eu fazia isso com muito prazer (na verdade, quem levantava muito mais vezes era a mãe das minhas filhas). Hoje só levanto quando estou com dor nas costas.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!