domingo, 11 de julho de 2010

Minha primeira viagem de avião

Terça-feira, 6 de julho de 2010, 20h30. Destino Belo Horizonte. Companhia Webjet.

Aos três meses e dez dias viajei pela primeira vez de avião. Fui com minha mãe visitar meus avós (maternos), conhecer o tio Raul, rever a tia Nadja e ser apresentado aos amigos dela. Lá em Salvador eu já conheci muitos dos amigos de papai e mamãe, é lá que moram meus avós paternos. Minha tia Raquel vive em Fortaleza e já foi me visitar com a prima Rebeca, mas isso minha mãe conta em outro post.
Voltando ao que eu estava falando. Como terça temos yoga, fomos à aula no início da tarde. Mamãe, que ficou com medo de se atrasar porque eu sempre quero mamar, deixou tudo pronto de véspera. Mesmo assim, quando papai nos levava para o aeroporto, em pleno engarrafamento da avenida paralela, lembrou que esqueceu a manta... e a gente indo para o frio... Antes de sair de casa tomei um banho de balde e coloquei um pijaminha todo quentinho.

Chegando no aeroporto, fomos atendidos muito rápido no check in e fiz o maior sucesso no sling. Todo mundo perguntava para a mamãe se era um nenem que estava com ela naquele saco verde... Ainda deu tempo dos meus pais comerem um pastel e um suco. Papai levou a gente até o embarque e lá se foi mamãe, a bolsa do computador num ombro, a minha bolsa no outro e eu no sling... No avião entrei dormindo, mas antes mesmo de decolar acordei e quis mamar...
Depois de mamar fiquei no colo da mamãe, olhando tudo com aqueles olhinhos que ela diz que é de scanner... depois, quando eu estava com sono, minha mãe foi na cabine e pediu para a aeromoça me pegar no colo. Ela regulou o sling e eu dormi... Mas só um poquinho...logo acordei para mamar. Depois quis estrear o trocador do avião. Fui pro colo de outra aeromoça e mamãe trocou minha fralda no banheiro da aeronave que é pequenino.
Pronto, chegamos, tava dormindo de novo. Mamãe pediu ajuda para pegarem a mala e o bebê conforto. Meus avós me esperavam lá fora... Entrei no carro, na minha cadeirinha e cheguei na casa dos vovós dormindo. Fui direto para o bercinho que ficou ao lado da cama da mamãe!

Um comentário:

  1. Essa vai ser inesquecivel, né? É como se a nossa primeira viagem de aviao também.. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!