sexta-feira, 11 de junho de 2010

Que pílula que nada!!! Revolução Feminina tem outro nome!!!


Hoje foi nossa terceira aula de Ioga. Semana passada eu e Davi começamos com Anne Sobotta uma aula que tem como proposta uma “maternidade saudável e humanizada”. Como é de se imaginar, a criança e a mamãe têm que se adaptar ao novo ambiente e à situação (os dois sempre juntinhos) para conseguir praticar as posições, toques, e interações.
Davi, na primeira, aula, semana passada, dormiu grande parte do tempo, mas curtiu um pouco da massagem Shantala. Eu, consegui fazer alguns movimentos e posições, desenferrujando um pouco e tendo idéias para me exercitar em casa. Também conheci outras duas mães e suas crias. Na terça passada, segunda aula, Davi praticamente mamou! O tempo todo com ele no peito, fiz pouca coisa, mas mesmo assim gostei da sintonia entre a gente, cada vez mais fina.
Hoje, definitivamente foi a melhor aula, Davi chegou animado e acordado, conseguiu participar da aula por 20 minutos (são 45, no total), mas depois de uma dor de barriga ficou irritado e acabou querendo mamar (tem coisa melhor pra passar a dor?)...resultado. A Anne olhou pro meu sling e perguntou: “Ele mama deitado no sling?” Eu respondi: “Já fizemos umas três vezes”. Ela: Vamos tentar que dá para algumas posições com ele junto!
Conseguimos! Liberdade!!! E dizem que a revolução feminina tem como marcas a pílula anticoncepcional e sair pela rua sem sutiã... Nada como um sling que te deixa livre para “malhar”, “relaxar”, “escrever”, e até aproveitar a sinergia da respiração mamãe/bebê, para uma meditação diferente (veja foto)!
Em outra oportunidade farei uma entrevista com Anne para falarmos mais sobre Yoga e pós-parto e Yoga e o desenvolvimento do bebê!
Namastê!

4 comentários:

  1. Oi, Kaká, que delícia acompanhar este diário. Fico muito feliz que você esteja se saindo tão bem como mamãe. A cada tópico que lia, recordava também um pouquinho dos primeiros tempos do Henrique. Voltarei sempre pra saber das descobertas.
    Um beijo,
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Mamãe canguru, você está se saindo muito bem!
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, são realmente descobertas deliciosas... estou curtindo cada minuto! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!