terça-feira, 22 de junho de 2010

Jornalista, Mulher, Militante e Mãe

Não precisa ficar assustado que este texto não será um discurso feminista falando da vida multifacetada das mulheres que se dividem entre a casa, criação dos filhos, trabalho e, porque não, militância política. Sempre dei conta e me virei bem em cada um desses papéis, com exceção da criação de filhos, afinal, ainda não era mãe... kkk.
Mas eu estava aqui, lendo, enquanto Davi tira uma sonequinha ,e de repente comecei a rir sozinha. Lembrei de duas personagens de TV, da época de minha adolescência (anos 80). Elas eram jornalistas e de certa forma marcaram. Uma era interpretada pela Deborah Bloch, na TV Pirata. Não lembro o nome dela, mas se apresentava sempre acrescentando ao nome a frase “jornalista e mulher”.... Fiquei imaginando ela com um bebezinho, bem descolada, um pouco atrapalhada...

A outra personagem que me veio à memória foi a Zelda Sscott , interpretada pela Andréa Beltrão em Armação Ilimitada. Irreverente, apaixonada, ela era uma estagiária de jornalismo. Gostaria de vê-las agora.... cuidando de seus bebezinhos...
Mas isso é só uma viagem de uma mãe de primeira viagem que  não está afim de escrever sobre maternagem e outras coisas hoje!.... kkk
Tenho uma proposta! Alguém se habilita a propor como estão estas duas jornalistas agora???? Dividindo-se entre redações, reuniões de pais, saindo à noite? Abandonaram a carreira, continuam casadas? foram mãe solteira??? Dia desses eu me inspiro e escrevo a versão da vida de cada uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog. Deixe seu recado, sugestões, depoimento!